Festival de cinema em Dublin

supp2011-2

Você que é uma pessoa ligada no mundo do cinema, vem aí a 12ª edição do Jameson Dublin International Festival, evento que sempre agita a capital Irlandesa, e esse ano será do dia 13 ao dia 23 de fevereiro, onde serão mostrados mais de 120 filmes produzidos ao redor do mundo.

Além de poder curtir o festival, ainda poderemos ver alguns dos maiores astros de Hollywood, como James Fox, John Hurt, Jason Prietley, entre muitos outros, que ficaram para surpresas de todos os fãs.

Destaques

O cinema brasileiro será representado no festival por “Flores Raras“, um longa-metragem dirigido por Bruno Barreto e que traz Glória Pires como protagonista.

Baseado no romance real entre a arquitetura brasileira Lota de Macedo Soares e a poetisa norte-americada Elizabeth Bishop, o filme será exibido às 12h do dia 15 de fevereiro, no Light House Cinema.

Outro filme que vem sendo bastante comentado e que com certeza será disputado pelo público será o filme “A menina que roubava livro” (The Book Thief), onde conta a história de Liesel Meminger, uma corajosa garota que passa a roubar livros e a descobrur neles a esperança perdida durante a guerra.

Programação gratuita

Como sempre, temos as opções para aquelas pessoas que querem economizar, onde temos a programação paralela do festival que traz alguns eventos gratuitos pela cidade.

Um dos maiores destaque será na sexta-feira, 14 de fevereiro, às 14h, quando o quarteirão do Smithfield será transformado em um cenario muito interessante, onde poderemos ver demonstrações de como são realizado os efeitos especiais no cinema, e ter as perguntas respondidas pelos supostos dublês.

Calma que ainda temos mais, para os fãs de músicas, será realizado no domigo, 16 de fevereiro, o workshop “the story of Music” no pub The Church, entrada gratuita, porém, é necessário fazer reserva com antecedência.

Para quem curte cinema e literatura, o workshop “Writers in Conversation” é imperdível. Ele acontece em 23 de fevereiro, às 16h30, no Irish Writers Centre, localizado no número 19 do Parnell Square. Jornalistas, escritores e cineastas vão discutir a relação entre livros e filmes, e também como a literatura pode ser traduzida para a linguagem do cinema.

Fique Ligado

Esse ano o evento será realizado em quatro cinemas localizados na região central da cidade, são eles: Cineworld (Parnell Street), The Savoy (O’Connel Street), Irish Film Institute (Eustace Street) e Light House Cinema (Smithfield).

O valor do ingresso varia entre 7 e 18 euros, a não ser que você queira desembolsar 245 euros, para conferir todos os filmes do festival, e ter sessões de gala!

Pare ver toda a programação do Festival,Clique aqui!

Fonte: E-Dublin

Colabore com a qualidade do nosso conteúdo, comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com


Por Felipe Vasconcelos Lovison 07/02/2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s