IOF…. E Agora?

download

Eles recorrem a papel-moeda para driblar nova taxa sobre cartão de débito.
Medida que eleva imposto de 0,38% para 6,38% passou a valer no sábado.

O aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que o governo lançou no dia 28/12/13 sobre diversas formas de pagamento de compras no exterior trouxe diversos transtornos para os brasileiros que estão fora do país ou estão planejando sua viajem para o exterior.

Anunciada na sexta-feira 27/12/13 pelo Ministério da Fazenda, a medida elevou de 0,38% para 6,38% o IOF incidente nos pagamentos em moeda estrangeira com cartão de débito, saques no exterior, compras de cheques de viagem (traveller checks) e carregamento de cartões pré-pagos. Desta forma eles passaram a ter as mesmas tributações que os cartões de créditos internacionais recebem.

Antes com o IOF em 0,38% as viagens com cartões pré-pagos, por exemplo, era uma alternativa excelente, pois além do IOF muito inferior, a sua utilização ajuda e muito as pessoas a controlar seus gastos no exterior, além de ser muito mais seguro.

Depois do anuncio de aumento, as pessoas que vão viajar estão parando mais para pensar se apenas o controle dos gastos é o suficiente para pagar esta taxa absurda.

Muitas pessoas estão mudando seus pensamentos e “arriscando” levar seu dinheiro por uma fonte “menos segura”, porém mais econômica.

Os valores, as formas e os prós e contras estão ai, agora é com você!
E então o que você prefere?

Fonte: G1


Por Sâmiel Lina 14/01/2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s