O especial dia de St. Patrick’s Day! Não perca a maior festa da Irlanda.

Saint Patricks Day, a grande festa esperada por todos os estrangeiros está chegando…

montreal_st_patricks_day_29

Estou na Irlanda um pouco mais de um mês, e muitas pessoas vem falando sobre o grande dia do St. Patrick, aonde ruas são lotadas por milhares de pessoas.

Vou contar um pouco para vocês o porque do nome e como é essa grande festa, que acontece todo ano no dia 17 de março, e é um dia importante na Irlanda.

O dia de St. Patrick é 17 de março, a suposta morte de Saint Patrick’s, aonde as famílias irlandesas vão a igreja pela manhã e comemoram durante a tarde.

St. Patrick’s Day é comemorado nas grandes e pequenas cidades, podemos comparar com o “carnaval de rua”. Algumas festas as pessoas tingem rios, córregos, colocam luzes em alguns pontos principais da cidade de verde!

As pessoas vestem-se de verde, pintam os rostos, principalmente com um trevo, o que é um símbolo na Irlanda. Assim como existe a tradição entre as crianças de beliscar os amigos que não se veste de verde nesse dia!

Atualmente, existem vários outros lugares que se comemoram esse grande dia, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, entre outros países, as pessoas costumam fazer desfiles nas ruas, e bebem a famosa “green beer” ( cerveja verde) nos tão famosos Irish Pubs!

Agora uma dúvida, quem foi São Patrício?

St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha no final do século IV, todos acreditam que ele morreu no dia 17 de março, por volta de 460 AC.

Até os 16 anos ele se considerava pagão, foi nesta idade que ele foi sequestrado e vendido como escravo, ai sua vida começou a mudar e ele começou a se voltar mais para Deus.

Ele escapou após 6 anos, e foi estudar em um mosteiro em Gauls (França), por 12 anos. Foi ai que ele descobriu que seu dom era evangelizar e converter as pessoas pagãs par ao Cristianismo.

Depois de 30 anos rodando a Europa, ele se estabeleceu em Couty Down, até sua morte. A valorização que ele teve não foi apenas pelos detalhes históricos, ele foi escravo, e mesmo assim superou, chegando a converter muitas pessoas para o Cristianismo, e aindo mais, trazer a religião católica para Irlanda.

Aproveite a maior festa da Irlanda, como muita música irlandesa, muita festa, faça novos amigos, e principalmente, se divirtaaaaaaaa!

Vou colocar algumas fotos que algumas pessoas tiraram dos anos anteriores, e esse ano escreverei um post com fotos próprias.

st-patricks-dublin--a

Crowds watch as floats pass during a St

O'Connell Street

O’Connell Street

St.-Patricks-Day_festival_hottrip

san-patrizio-dublino

festa-san-patrizio

O'Connell Street , principal avenida de Dublin

O’Connell Street , principal avenida de Dublin

Fonte: Irlandando

Colabore com a qualidade do nosso conteúdo, comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com


Por Felipe Vasconcelos Lovison 10/03/2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s