Viajando barato pela Europa, conheça as empresas Low Cost e sobre suas promoções

A maioria das pessoas que vem para Europa quer viajar vários países, e aproveitar o máximo o tempo que vai passar no velho continente, as pessoas sempre descobrem quando chegam aqui as empresas Low Cost, que são empresas aéreas aonde as passagens são de Baixo Custo (Low Cost).

Algumas pessoas falam mal dessas empresas, mas logo estão viajando com elas novamente, porque elas são realmente fantásticas, pois você encontra passagens muito baratas, claro que você não tem todo o conforto se você fosse viajar com qualquer outra empresa de avião que não seja Low Cost, mas para os intercambistas, é a melhor opção para economizar e assim conhecer VÁRIOS PAÍSES!

Easyjet-vs-Ryanair

Aqui vamos apresentar as duas (02) maiores empresas Low Cost da Europa, que é a Easyjet e a Ryanair, vamos falar os pontos positivos, e claro os negativos também, para que não seja uma dor de cabeça na hora que você for viajar.

Antes de qualquer coisa, queremos deixar claro que todas as coisas que estão nesse artigo foram experiências pessoais, e também muitas pesquisas em sites de viagens, e também nos sites da própria empresa aérea.

Em primeiro contato com as empresas podemos ter um pensamento positivo, mas isso é falta de pesquisar, pois poderia ficar mais tranquilo se soubesse de alguns detalhes, pois eu quase paguei algumas taxas, que com certeza iria fazer falta para meu bolso, então vou deixar bem claro os limites para viajar com as empresas Low Cost e as suas regras, e as melhores formas para encontrar essas passagens.

Pesquisar

Para você encontrar esses preços a melhor forma é indo no site das empresas da Ryanair, e da Easyjet, aonde você poderá encontrar as menores tarifas e voos para toda a Europa.

Existe outra maneira, e talvez a melhor para você pegar as melhores promoções, que é assinalando a Newsletter, assim você recebe as promoções diretas em seu e-mail, e se você receber uma promoção e for absurdamente barata, não pense muito tempo, pois elas esgotam em um piscar de olho.

Ryanair

E também tem esta outra maneira de encontrar que é aonde você poderá ver os preços de todas as empresas Low Cost para o destino requerido, que é através dos sites: Skyscanner.net, o melhor site para reunir as empresas Low Cost, também existe outros buscadores como o Kayak, também muito bem conhecido.

Aeroporto

Sempre que viajamos no Brasil ou quando vamos viajar com empresas aéreas normais, costumamos desembarcar nos aeroportos centrais, ou que não sejam muito longe do Centro.

Com as empresas Low Cost isso muda totalmente, você pode desembarcar em um aeroporto mais perto do centro, ou em algumas cidades só tem a disponibilidade de desembarcar em aeroportos que ficam longe do centro, por exemplo, eu viajei da Itália para Londres, o aeroporto que desembarquei fica 01:15h de ônibus, em Paris foi a mesma coisa! Isso pode depende de qual cidade você vai estar saindo.

Por isso antes de comprar alguma passagem veja se compensa o aeroporto para qual você vai estar indo, pois muitas vezes você pode pagar mais caro que a própria passagem no táxi, ônibus, ou trem, além do tempo que você vai perder se locomovendo até ao centro, pois é ida e também terá que voltar.

Bagagem

Organizou todas as malas, não esqueceu nada para trás? Ops, tome cuidado também com sua bagagem, pois eles são realmente chatos/rígidos com a sua bagagem. A melhor dica é ir apenas com as coisas necessárias para a sua viagem, e respeitas os limites permitidos.

Fique atento com os limites de de peso das empresas Low Cost, na Raynair as bagagens de mão não podem ultrapassar 10Kg com as dimensões máximas de 55cm x 40cm x 20cm mais uma bolsa pequena até 35cm x 20cm x 20cm, já na Easyjet as limites são o seguinte dimensão de 50x40x20cm incluindo as pegas e as rodas, e esta irá, garantidamente, viajar junto a ti, no compartimento superior, ou, se necessário, debaixo do lugar à tua frente.

Um conselho é comprar as malas em lojas especializadas, aonde você pode comprar as malas com as dimensões exatas, assim você não terá nenhum tipo de problema, pois para despachar a mala poderá ser um stress a mais para você, e você não vai querer passar por isso.

Check-in

O Check-in sempre é feito online, no próprio site você pode ver como fazer o seu chek-in, você só poderá faze-lo 15 dias antes do voo e até 2 horas antes da partida prevista, se você não esqueceu o bilhete, ou você perdeu faltando pouco tempo para o voo e não tiver como imprimir, você terá que pagar uma taxa de 15 € para imprimi-lo no aeroporto no balcão da ryanair.

Se você for despachar malas, chegue no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência, já passei muito sufoco por causa disso, quase perdi um voo de Milão para Dublin por causa disso, cheguei com 1 hora de antecedência, e a fila estava gigante, eu tive que cortar fila se não teria perdido!

Fique atento também no painel de voo, pois pode haver troca de portão de ultima hora, e por isso pode perder o voo, também já aconteceu isso comigo, quase perdi o voo por desatenção, eles mudaram o portão, e eu olhei faltava 10 minutos no painel porque eu estava na fila sozinho fazia um bom tempo! Por isso fique atento!

Espaço e conforto

Essas empresas costumam aproveitar o máximo do espaço possível no avião, e não tem muito espaço para suas pernas, e as poltronas muitas vezes é realmente em formato de L, sim, é realmente ruim, porém você pode solicitar a compra de algumas poltronas que são mais confortáveis, e paga uma taxa que varia entre 4 a 10 Euros.

Além que você pode solicitar os embarques preferenciais, que são as primeiras pessoas a entrar no avião, aonde tu poderá escolher os assentos que estarão livres, e assim ter uma probabilidade maior de pegar um bom assento.

Agora vou colocar os preços das tarifas locais específicas saindo do aeroporto de Dublin com Ryanair:

PS: Colocarei apenas a passagem de ida, a maioria é o mesmo preço de volta!

Dublin —> Manchester – 9,99

Dublin —> Edinburgh – 14,99

Dublin —> Londres – 19,99

Dublin —> Bruxelas – 22,99

Dublin —> Paris – 25,99

Dublin —> Frankfurt – 25,99

Dublin —> Madrid – 31,99

Dublin —> Barcelona – 33,99

Dublin —> Roma – 33,99

Dublin —> Marrakesh – 59,99

Entre outros voos que estão em ótimos preços, Os dados e regras citados acima são de pesquisas feitas no dia 29/04/2014.

Agora vou colocar os preços das tarifas locais específicas saindo de Lisboa entre outros aeroportos com Easyjet:

Lisboa —> Madrid – 27,99

Lisboa —> Londres – 25,99

Bolonha—> Paris – 23,49

Bolonha—> Londres – 27,49

Londres—> Madrid – 46,49

Entre outros voos que estão em ótimos preços, Os dados e regras citados acima são de pesquisas feitas no dia 29/04/2014.

Eu encontrei essa foto na Internet do no site Melhores Destinos e tem alguns detalhes muito importantes também:

Empresa Baixo Custo

Espero que essas informações tenham ajudado vocês, continuem curtindo nosso página do Facebook: Gringos Brasileiros e aproveite sua viagem com as empresas Low Cost.

Também no site do Wikipedia podemos ver todas as empresas Low Cost do mundo por região, basta clicar aqui.

Colabore com a qualidade do nosso conteúdo, mandando sugestões de conteúdo e comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com


Por: Felipe Vasconcelos Lovison

Anúncios

Um comentário sobre “Viajando barato pela Europa, conheça as empresas Low Cost e sobre suas promoções

  1. Pingback: GringosBrasileiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s