Londres Parte I – Acomodação

Já sonhou em ir para o exterior? Conhecer as belas cidades europeias?

Na dica de hoje vamos falar sobre a cidade de Londres, a maior cidade e área urbana da Grã-Bretanha e de toda a União Européia. Um lugar aonde se ouve todos os tipos de línguas, se encontra todos os tipos de povos, culturas e religiões.

Se você procura uma cidade com todas as possibilidades de divertimento, você já sabe qual será sua próxima viagem, pois Londres é onde você encontra enormes museus, teatros, shows, musicais, vários parques e uma coisa que não se pode deixar de conhecer que é o Big Ben.

A cidade é dividida em 5 regiões ( South London, West London, North London, East London e Central London) O mapa do metrô é composto por 9 zonas, sendo que 11 partem diretamente do centro.

Mapa do Metrô de Londres dividido pelas zonas

Mapa do Metrô de Londres dividido pelas zonas

Como muitas cidades, a parte central é a mais cara, além de que a cidade em si tem um alto custo de vida, por isso o conselho é escolher a zona 2, que além de muito mais barato, também fica perto do centro.

Há duas formas mais conhecidas para se hospedar por um preço baixo, ou também sem pagar nada, seguem as opções:

Hostel: Para você que procura algo para economizar, e existe em todos os países. Além de ser tranquilo, você acaba conhecendo outras culturas.

O preço vária, eu por exemplo fiquei instalado em um Hostel em Bruxelas por 12€, já em Barcelona existe um albergue com o preço de 8€. Mas antes de fechar algo, veja a classificação e as opiniões das pessoas no site ..A sorte também pode te ajudar a encontrar algo no centro.

Couchsurfing: Eu ainda não utilizei, porém algumas pessoas aprovaram. Um site onde você encontra hospitalidade sem cobrança, que são pessoas que oferecem um quarto da casa no qual o objetivo é conhecer outras culturas.

Fonte: Viajando bem e barato


Por Felipe Vasconcelos 15/01/2014

Anúncios

4 comentários sobre “Londres Parte I – Acomodação

  1. Fernanda Braga disse:

    Optei pelo Walrus Hostel depois de muito pesquisar… ainda não fui para poder dar minha opinião, mas fica a dica para quem está procurando. Não achei tão caro e a localização é ótima, além de ter avaliações muito positivas!

    abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s