Deixa a vida te levar: Londres

MG_2080

Gosto da ansiedade de conhecer um novo lugar. Chegada ao aeroporto, nervosismo de saber se sua mala vai passar do peso ou se vai atingir o peso exato (Ryanair, 10 kg), e a expectativa que você cria em sua nova jornada. Confesso que nessa viagem a expectativa não estava muito alta, porque já tinha ouvido muito sobre essa megacidade, apesar de, até então, conhecer muito pouco.

Cheguei muito cedo, às 10h00 de quarta feira. Estava louco pra conhecer a cidade. Mala nas costas e vamos andar, não são 10 kg que vão me fazer cansar. O medo era grande, pois nunca tinha falado inglês, e as poucas coisas que sabia para me localizar eram: “where is…”, “okay” e “thanks”. Minha situação era BEM complicada. Mas a curiosidade era maior.

MG_1948

A capital da Inglaterra é conhecida por ser uma cidade muito cara. A libra esterlina por si só já é cara. Mas o que me surpreendeu muito foi o transporte de lá. É fantástico! O problema é que é muito caro, e meio que acabou me pegando de surpresa. Confesso que tive um gasto bem considerável com transporte, ainda mais levando em conta que não fiquei exatamente em Londres, me hospedei em uma cidadezinha chamada Binfield que fica a cerca de 58 Km da capital. O Preço sai em média 17 Libras ida/volta de trem.

Londres tem muitas coisas para oferecer, é uma cidade extremamente cultural. Você encontra pessoas de todos os lugares do mundo. Gosto de não criar expectativas, pois quando me deparo com algo muito maior, a felicidade é indescritível, a ficha demora a cair, você não sabe se está sonhando ou se é realidade. Para mim, a ficha demorou a cair. Quando estava saindo de Londres ainda pensava onde eu estive nos últimos quatro dias, se realmente estive no Reino Unido.

MG_1829

É impossível conhecer esse centro cultural e histórico em apenas quatro dias, ou talvez dez dias. É uma cidade que deve ser conhecida aos poucos, com calma, com tempo, pois tem muita coisa para somar em nosso conhecimento. História, cultura, diversão, entre outras coisas.

Dos lugares que visitei, elaborei uma listinha dos que acho indispensáveis para qualquer roteiro. Começarei pelas coisas simples para não estragar a leitura:

Trafalgar Square, uma praça fantástica, muito grande e que tem uma beleza incrível, e para quem gosta de obras de arte vai se apaixonar pela National Gallery.

MG_1817

MG_1715

Você gosta de história? Gosta do Egito, Mesopotâmia? Então você vai adorar o British Museum.

MG_1714

Agora, os dois pontos mais icônicos de Londres: London Eye, sem palavras para descrevê-la. Assim como o Big Ben, você imagina uma coisa, mas quando está olhando para ele, vê que é muito mais bonito do que imaginava.

PS: Não deixe de vê-los à noite.

935983_622921784418383_1338128081_n

MG_2080

Não posso deixar de falar da Oxford Street, que é uma das principais avenidas. Lá você encontra de tudo, coisas caras, coisas baratas. Tudo que você estiver procurando, acredite, essa avenida tem!

MG_1963

Uma das melhores coisas em uma viagem, é acabar conhecendo lugares que não estavam no seu roteiro. Em Londres acabei conhecendo dois ótimos parques, o Hyde Park e o Regent’s Park.

MG_1946

MG_1951

Digam olá para este simpático esquilo londrino :P

Digam olá para este simpático esquilo londrino 😛


Digam olá para este simpático esquilo londrino 😛

E é isso aí. Se você for a Londres, fica aqui minha dica: não siga apenas um roteiro, “deixe a vida te levar”. Em alguns momentos, ela poderá lhe surpreender com muitas coisas boas. Basta dar uma oportunidade e aproveita-la ao máximo!

Artigo escrito para o site Eat is a Trip

Colabore com a qualidade do nosso conteúdo, comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com


Por: Felipe Vasconcelos Lovison 31/01/2014

Anúncios

2 comentários sobre “Deixa a vida te levar: Londres

    • lovison disse:

      Muito Obrigado Carla, espero que continue lendo, e apreciando os nossos assuntos do site, qualquer dúvida, ou assunto que queira saber, entre em contato.

      Atenciosamente, Gringos Brasileiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s