Marrocos, conheça um pouco mais desse paraíso exótico, e se surpreenda!

E ai Galera, tudo bem?

Hoje vou contar para vocês uma das minhas viagens mais exóticas e sensacionais que já fiz em minha vida!

Eu nunca tinha ouvido falar sobre Marrocos antes, eu estava na Irlanda quando meu amigo me chamou para acompanhá-lo em sua viagem para Marrocos – África, e eu simplesmente aceitei o convite pelo fato que seria legal visitar um outro continente, essa foi a razão.

Eu estava esperando coisas bem diferentes, pois a mídia e as pessoas fazem um certo drama quando se falam no continente africano, pois bem, eu passei momentos únicos, e que eu nunca vou esquecer, Marrocos se tornou um dos lugares preferidos, continuem lendo e vocês vão descobrir mais sobre este lugar incrível!

Seja Mochileiro

Toda a minha viagem, com: Passagem + hostel + viagem de ônibus pra Essaouira + 3 dias e 2 noites no Deserto do sahaara + comida = 327 Euros! Eu não acredito que isso seja caro, pois eu fiquei 7 dias, e aproveitei muito, comendo e dormindo muito bem!

Lá as coisas e as pessoas são diferentes, o trânsito é uma loucura, as pessoas andam com ou sem capacete, a moto pode andar em qualquer canto da cidade, seja na contra mão ou na direção certa, os carros ficam buzinando 24 horas por dia, as pessoas andam no meio dos carros, sem ter a noção do perigo, é bem engraçado e bem louco ao mesmo tempo!

Vocês podem ver o vídeo abaixo, que mostra um pouco do trânsito, não consegui fazer um bom vídeo nas ruas, mas fiz um indo para o nosso Hostel, e vocês podem ver como é complicado andar por lá! Esse foi o dia que chegamos, aliás vou indicar o Hostel que ficamos, ele é simplesmente FANTÁSTICO! Riad Marrakech Rouge.

Excursão
1° Dia:

No nosso primeiro dia de excursão e segundo que estávamos em Marrakech nós achávamos que iríamos no primeiro dia para o Deserto, mas isso só aconteceu no 2° dia! No primeiro dia nós passamos por vários lugares, que são incrivelmente fantásticos!

IMG_7403

IMG_7440

IMG_7553

IMG_7624

Esses são alguns dos lugares pelo qual passamos nosso primeiro dia de excursão! Uma coisa que eu realmente achei interessante são os marroquinos, eles amam os brasileiros de uma forma incrível, eles fazem você se sentir especial no país deles, e isso é uma coisa muito positiva em Marrocos.

2° Dia:

Foi no nosso segundo dia que pegamos a estrada para o deserto, é bem demorado, cerca de 3 horas de carro, mas vale a pena demais. Passamos também por alguns outros pontos turísticos.

Uma coisa que vale a pena comprar é o turbante, nós tivemos sorte de não pegar a tempestade de areia, mas tivemos alguns amigos que pegaram, e o turbante ajuda muito, pois é areia para todo lado, e falaram que é uma sensação muito ruim! Então, comprem o turbante, continuem lendo, pois vou dar outras dicas para vocês aproveitarem mais e não cair em ciladas!

Deserto

Deserto

Grupo de brasileiros que encontramos em nossa viagem,  MG - Brasil

Grupo de brasileiros que encontramos em nossa viagem, MG – Brasil

Deserto

Deserto

Pessoas do nosso tour - Gregos, Chinesa, Koreano, Americana, e Brasileiros!

Pessoas do nosso tour – Gregos, Chinesa, Koreano, Americana, e Brasileiros!

Por do sol no deserto!

Por do sol no deserto!

3° Dia:

No terceiro dia, nós apenas voltamos para Marrakech, a viagem foi bem cansativa, porque são 8 horas para voltar. Mas cada minuto que passamos nessa excursão valeu a pena!

Antonio, amigo que me convidou pra Marrocos

Antonio, amigo que me convidou pra Marrocos

As vezes nós viajamos para lugares que todas as pessoas vão como Londres, Paris, Barcelona, o que também é lindo, mas quando vamos para um lugar que não esperamos muito e ele nos surpreende, isso faz com que você sinta o real sentido do que é viajar, e conhecer novas culturas.

Eu senti o real gosto de viagem indo para Marrakech, pois foi o lugar mais exótico que já conheci na minha vida! Foi uma viagem simplesmente fantástica, porém, não acaba por ai! Ainda temos mais 4 dias para contar para vocês! Mas isso vamos contar em breve!

Se você tiver a oportunidade de conhecer Marrocos, não deixe essa oportunidade passar, é uma experiência para a vida inteira, você aprende muitas coisas com os Marroquinos, eles são pessoas humildes, e que fazem você se sentir a melhor pessoa do mundo, e isso só faz você gostar mais ainda do País.

Amigas escocesas que conhecemos em nossa Viagem

Amigas escocesas que conhecemos em nossa Viagem

Porém temos que tomar cuidado em todos os lugares que vamos, vou dar algumas dicas para você aproveitar mais a sua viagem em Marrocos.

– Nada tem preço, você tem que negociar TUDO. Por exemplo o Táxi: Quando chegamos o taxista cobrou 150 Dirham (15 Euros), e no último dia pagamos (eu e meu amigo) 50 Dirham, fomos entender que nada tem preço dias depois!

– Se você não quer pagar nada excessivo, não deixe eles colocarem as cobras no seu pescoço, ou os macacos, etc.. E se colocar não pague a quantia que eles pedem, pague 10 Dirham, porque está de bom tamanho, eles me pediram 200 Dirham, eu dei apenas 5 Diram!

– Antes de comprar qualquer coisa, pergunte o preço, e tente ter notas trocadas, se você der nota alta, eles não vão te devolver o troco, então, sempre ande com dinheiro trocado.

– Eu andei vários dias com a camisa do Brasil, as pessoas me receberam melhor, e foram mais simpáticos, eles simplesmente amam os brasileiros, então tenha uma experiência! Aproveite.

– Se for tirar foto deles, ou filmar, não deixe eles perceberem, isso é muito perigoso, você pode arranjar confusão por achar que isso é normal e não vai entender nada, então, tome cuidado com as fotos.

– Lembre-se sempre que eles são de culturas diferentes, então, não ande mostrando muito as pernas, de saias curtas, pois lá as mulheres cobrem o corpo!

Para terminar, nosso amigo Choy (Koreano), tem uma mensagem muito especial para vocês!

Esperam que vocês tenham curtido, e que tenham sentido vontade de conhecer Marrocos, se quiser saber mais algumas coisas de Marrocos que não deixamos claro aqui, entre em contato com a gente iríamos adorar saber do seu interesse, e respondê-los!

Mande sugestões de conteúdo, ou dúvidas que você tem sobre a Europa, e claro também comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com

Muito Obrigado Galera! Nos vemos no próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s