Europa tá logo ali – Parte II (últimos dias)

Boa noite galera. Tudo Certo?

 

Para quem não lembra de mim, meu nome é Guilherme Cavalcante. Sou estudante de Jornalismo e estou partindo neste domingo para um intercâmbio de doze meses na Ilha Esmeralda (fiz um post sobre o começo da trajetória no início deste mês. Clique aqui para conferi-lo).

Pois bem, daqui a exatamente uma semana já estarei em solo irlandês (com fé em Deus!) e a ansiedade já chegou de vez. E tenho que admitir, não é lá uma sensação tão boa não. Já comecei a preparar a lista de coisas para levar na viagem, com um auxílio muito bom da internet. Encontrei esse excelente site onde você personaliza uma checklist e o portal prepara tudo o que você deve levar, de maneira bem organizada. Vale a pena. Gastei nem um minuto preenchendo a checklist.

Já dá para ouvir o toque!!!

Já dá para ouvir o toque!!!

Vale lembrar que para voos internacionais você tem um limite de duas bagagens de até 32kg cada, o que te garante até um certo “conforto”. Minha dica? Leve uma mala só e nem lote ela de coisas. Já estou reservando um money para comprar roupas em Dublin. Por que pagar mais caro aqui não é não? Uma mala tamanho médio e uma mochila já são o suficiente para sua aventura (para mim a tamanho pequeno já serviu).

Tão pouco tempo para ir e é hora de aprontar a documentação. Lembrando que, para quem for fazer intercâmbio de longa duração na Irlanda, é necessário entregar na chegada ao país os seguintes documentos para a imigração: carta da escola (acceptance), carta de acomodação, seguro governamental, passaporte e passagem de volta. Tudo impresso bonitinho e ajeitadinho. Já separei uma pasta para levar no topo da mochila contendo todos estes documentos. Chegar na imigração com tudo em mãos, organizadamente, é um ponto crucial para você não ficar nervoso ou prender a fila por alguns minutos.

No mais é nervosismo, nervosismo e nervosismo. Só à espera do dia 27. O próximo post possivelmente farei ou do aeroporto ou já da Ilha Esmeralda com as primeiras impressões e os detalhes da trip. Me acompanhem nessa, torçam aí por mim e, claro, bora pra Irlanda também!!! 

PS: Se você não viu ainda, confere aí esse vídeo e se apaixone pela Fair City!!!

 

Mande sugestões de conteúdo, ou dúvidas que você tem sobre a Europa, e claro também comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s