Aprenda outra língua sendo voluntário na Europa, incluindo casa e alimentação

Estudava Direito no Unasp quando decidi que queria viajar o mundo através do trabalho voluntário Adventista, este é um programa bem conhecido no Unasp, aonde os alunos tem a oportunidade de viver em outros países sendo voluntários, trabalhei em uma “Casa di Riposo”, chamamos isso no Brasil de Asilo.

“Sempre foi meu sonho conhecer a Europa, e viajar outros lugares do mundo, com certeza não esperava que fosse tão cedo, mas são sonhos que estão se realizando, e estou muito feliz por isso”.

Casa principal - Brympton House

Casa principal – Brympton House

Primeiro eu fui para a Itália como voluntário, em Forlí, depois de 6 meses escolhi aprender a língua inglesa, e me mudei para Dublin – Ireland . Então, me mudei novamente (pela dificuldade de conversar inglês diariamente pela quantidade de brasileiros, o que eu tive dificuldade e muitas pessoas conseguem contornar isso, eu gostaria de ter feito) para a Inglaterra através do programa de voluntariado do Work Away, no site: www.workaway.info, primeiramente para Exeter, e neste exato momento estou na cidade de Yeovil – Somerset.

brympton house educational trust é uma casa de caridade que arrecada dinheiro para que a construção de 1350 continue em funcionamento, assim tendo vários eventos de casamentos, e também hospedando algumas pessoas, são disponibilizados 19 quartos.

Acredito que o trabalho voluntário que estou fazendo é a melhor forma para se aprender o Inglês, já que você tem contato com a língua diariamente, fazendo você forçar a falar, e você dificilmente encontrará um brasileiro.

Eu vou mostrar para vocês o local que estou, ele é simplesmente fantástico, com natureza, e também com as construções que são realmentes fantásticas. Eu simplesmente amei esse lugar, além de que as pessoas também são legais, e isso acaba fazendo a diferença quando se está fora de seu país.

Eu estou morando em uma casa com 1 espanhol, 1 Alemã, 1 Hungara, 1 Polonês, e 1 Americana, então tenho a oportunidade de conversar com todas essas pessoas, e também de pegar vários sotaques, o que é bom para o listening (ouvir).

Essa é a casa que estou morando, parece um pouco assombrada, mas ela é linda por dentro e por fora pelo seu toque antigo, ficando ainda mais bonita!

Casa em Yeovil

E claro que terei que mostra o quintal dessa casa, porque também é LINDA demais.

Casa

casa

casa

A casa é dividida por 5 pessoas, sendo que a comida é toda paga pela instituição, e tem muiiiitaa comida, por isso falo que ser voluntário na Europa é muito bom, porque além de você aprender outra língua, eles te dão todo o suporte necessário! O único suporte que eles não dão é com visto, e outras burocracias, que pode atrapalhar algumas pessoas que só tenha o passaporte brasileiro.

O lugar que estou ainda contém 3 jardins, eu vou trabalhar como jardineiro e os jardins são gigantes, sei que vou ter muito trabalho para fazer, mas vai ser uma ótima experiência que sempre vou levar para minha vida.

Embaixo colocarei mais fotos dos lugares que existem em minha residência. rsrsrs

jardim

Jardim

Jardim localizado ao lado da casa principal

IMG_8750

IMG_8733

Aprenda a ser um voluntário lendo esse outro artigo: http://wp.me/p4eXKp-cc

Colabore com a qualidade do nosso conteúdo, comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com

Anúncios

43 comentários sobre “Aprenda outra língua sendo voluntário na Europa, incluindo casa e alimentação

  1. Angel Lira disse:

    Olá gostei do post. Estou indo para Dun Laoghaire em outubro estudar inglês, mas como meu curso durará somente 6 meses queria saber se daria para ser voluntária pelo período restante do meu visto. Se for possível me mandar o endereço, pq qd chegar na Irlanda já saberei onde devo ir!
    Muito obrigada! Ficaria agradecida se mandasse alguma informação por email angellira45@gmail.com!
    Parabéns pelo blog!

  2. Thais disse:

    Ola…..Eu entrei no site para me cadastrar, pois tenho muito interesse em ser uma voluntária. Mas eu preciso pagar para me registrar? Pq foi isso q entendi rssss. Se poder me tirar essa dúvida. Abs

    • lovison disse:

      Então Thais, para você participar do voluntariado você tem que pagar 22 euros, válido por 2 anos.

      Olha, eu estou em meu segundo voluntariado, e os 22 euros não é nada com a experiência que você ganha aqui!

      Espero que você possa aproveitar a oportunidade!

      Atenciosamente, Gringos Brasileiros.

  3. Ricardo Dantas disse:

    Bom dia, estou interessado em fazer parte do programa volutariado,, estou actual mente morando em Dublin.. poderia me passar mais informação….
    Att Ricardo

  4. Igor disse:

    Você acha que vale a pena ir para algum lugar( Canada, Irlanda, EUA) aprender inglês ? Sendo que meu inglês é básico. Não sei se tento ficar 3 meses como turista e trabalhando como voluntário em cada país ou tentar arranjar uma escola de inglês em um país e ficar nele por um tempo maior. O que acha ?

    • lovison disse:

      Olá Igor, desculpe pela demora.

      Acredito que se trabalhar como voluntário você poderá aprender e evoluir mais o seu inglês, eu morei na Irlanda por 4 meses, foi uma ótima experiência de vida, porém uma péssima para meu inglês, e eu estava estudando em escola! Claro que depende mais de ti do que qualquer coisa! Mas a escola um dia cansa, pois é muita gramática e as vezes pouco resultado!

      Por isso aconselho fazer trabalho voluntário, no qual você será obrigado a aprender o inglês para se comunicar, e lembre-se, estude sempre que puder! 😉

      boa sorte, e desculpe pelo atraso novamente!

  5. RaKell Luciano disse:

    Olá…..gostei bastante das dicas do site…estão de parabéns…..mas tenho uma dúvida: em todos esses trabalhos, precisa ter inglês fluente ou você acha que o pessoal te seleciona com conhecimento intermediário? Abraços

    • lovison disse:

      Olá Rakell, muito bom saber que você gostou! Quando comecei a trabalhar como voluntário eu estava no nível básico, muitos contratam você com o objetivo de se ajudar e também ajudar você a aprender mais sobre a cultura e língua.

      Espero que tenha respondido, qualquer duvida entre em contato, compartilhe o site.

      Muito obrigado

  6. dienifer disse:

    Adorei o que acabei de ler e fiquei ainda com mais vontade de trabalhar como voluntario, conhecer outros lugares, pessoas e melhorar meu inglês. Tenho varias duvidas e quero ajuda.

    • lovison disse:

      Olá, sinto muito pela demora em responder a sua mensagem.
      Então Jeh, infelizmente não conheço nenhuma instituição, mas dentro do site do workaway.info você pode buscar mais informações, porcurando por “instituition”, “schools”, ou coisas semelhantes. Se tiver dificuldades, apenas me mande outra mensagem ajudo você.

  7. Karen disse:

    Boa tarde, achei super interessante esse trabalho voluntário, mas quando você resolveu fazer, você estava aqui no Brasil ou já estava na Europa? E os trabalhos são seguros, tem alguém que controla?

    Obrigada >)

    • lovison disse:

      Eu já estava na Europa, Dublin – Irlanda, para ser mais exato. Não há ninguém que controla, porém você tem que colocar suas informações pessoais para pdoer se candidatar a ser um hospedeiro. E acredito que antes de ir, você tem que ser bem flexível, e saber lidar com pessoas e culturas diferentes.

      • Andressa disse:

        Olá Lovison.

        Você conseguiu o reconhecimento de sua cidadania italiana já utilizando o sistema do work away? Esse tipo de hospedagem é permitida para o processo?
        Poderia dar algumas dicas pleeeease?!
        Estou com quase tudo pronto para ir para Itália, apenas procurando possibilidades para poder fixar residência, o que é um senhor entrave hoje.

        Aguardo, curiosa por sua resposta 🙂 Obrigada

        • lovison disse:

          O reconhecimento da minha cidadania foi feita totalmente no Brasil, eu já fui para o trabalho voluntário com a cidadania.
          O trabalho não é permitido para residência, infelizmente. Por isso deverá entrar em contato com algum advogado na italia,ou pessoas que possuem residência para estar ficando durante o processo, ou até mesmo contratar uma empresa de assessoria para estar lhe ajudando, assim tu vai precisar ficar apenas 15 dias na Itália e poderá retornar as suas atividades normalmente no Brasil. Mas aconselho que fique e aproveite, entre em grupos de italianos na italia, e tente procurar alguém para te hospedar. Você terá que se hospedar em algum lugar. Espero ter ajudado, qualquer coisa me mande mensagem bo facebook: Felipe Lovison, ou whats app: +5514991132598

        • lovison disse:

          Andressa, eu acredito que o trabalho voluntário, a moradia em si, não possa ser utilizado para o processo, sendo que o trabalho voluntário não é legalizado por lei, mas tendo suas regras e obrigações. Mas não estou 100% certo, por isso, a melhor forma é entrando em contato com algum advogado na Itália para saber mais informações. Espero estar errado, pois sei que isso a ajudaria muito, mas eu acredito que não possa ser utilizada para comprovar a moradia mínima durante o processo. A minha cidadania foi toda reconhecida no Brasil, foram 10 árduos anos!
          Bocca al lupo, e espero que em breve tenha seu passaporte vermelho em mãos!

    • lovison disse:

      Você pode entrar em contato conosco através do nosso email: gringosbrasileiros@outlook.com ou através de nossa página no Facebook: Gringos Brasileiros.

      O visto vai depender muito, se você for para Dublin estudar, você poderá viajar como turista entre os outros países e nesse tempo poderá trabalhar como voluntária, já que o visto disponibilizado na maior parte das vezes é de 6 meses.

      Se você for sair do Brasil com o visto de Turista, o mais aconselhável é não falar na imigração que está indo com o intuito de trabalhar como voluntária, mas com o intuito de turismo.

      E então, reservar um hostel por 2 semanas, (www.hostelworld.com) e pagar apenas a taxa de seguro que equivale a 10% do valor total, e que fica super barato. Assim quando chegar na imigração não terá problemas. Na Europa é muito tranquilo conseguir o visto de turismo, porém deve tomar cuidado com a quantidade de bagagem, já que vai como “turista”, com o objetivo de trabalhar como voluntária, leve apenas o necessário.

    • lovison disse:

      Abaixo estarei explicando um pouco sobre o trabalho voluntário através do workaway:

      Primeira coisa, a passagem e o visto é responsabilidade do voluntário.

      Através do website: http://www.workaway.info, tu poderá trabalhar como voluntário(a), o valor é de 29USD, apenas fazemos a propaganda do website, e a parte sobre moradia, e lugar é você que escolhe dentro do próprio site.

      O primeiro passo é pagar a taxa, e atualizar os dados pessoais, uma dica é olhar o perfil de outros voluntários para ter uma base do que escrever, eu fiz isso.

      Você deverá então entrar em contato com os hosts (pessoas que podem te hospedar em outros países), trocar mensagens com eles até entrar em uma acordo sobre a data prevista do trabalho voluntário que você irá exercer, uma dica é tirar todas as dúvidas que você tem sobre o local, alimentação, ou qualquer dúvida que surgir em sua mente, para não se estressar depois.

      Moradia e alimentação depende da pessoa que irá te hospedar, sendo que a maioria dos trabalhos (quero dizer 98%) providenciam as duas coisas.

      Espero tê-lo ajudado, e qualquer dúvida entre em contato conosco.

      Atenciosamente,

      Felipe Vasconcelos Lovison
      Fundador do blog Gringos Brasileiros
      Whats app: +5514991132598

  8. arthur disse:

    olá gostei muito do post, já conhecia o site workaway mas sempre tive duvidas quanto a segurança do mesmo, eu entendo que a experiencia como voluntario depende de vários fatores .
    a minha maior duvida é como identificar ou escolher uma boa hosts families, seria legal um post sobre esses detalhes, já que você tem bastante experiencia no assunto, mas caso não seja possível agradeço mesmo assim !
    excelente trabalho .

  9. Cristhiano disse:

    Olá,

    Estou indo para Itália pela workaway. Vou fazer a minha cidadania italiana. Você sabe me dizer se consigo residencia para a cidadania aonde fizer trabalho voluntário?

    Valeu! Irado seu blog..Abco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s