Programa para Intercâmbio no Exterior para área de Humanas

Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou um pouco atrasado, mas eu gostaria muito de deixar isso registrado no site, para que você possam ter acesso a essa ótima notícia através de nós também.

Dia 31 de Julho, a Ministra Marta Suplicy lançou dois editais para o programa “Conexão Cultura Brasil”, que é muito parecido com o ciência sem fronteiras, mas para a área de Humanas, isso me deixa muito feliz, pois agora mais pessoas poderam descobrir o mundo, e viajar através.

Conexão Cultura Brasil

Os dois editais são para 2 programas diferentes, um é apenas para Intercâmbio, que tem a meta de levar os estudantes das universidades brasileiras, e o outro programa é relacionado a negócios, mais para empreendedores, você pode ver através destes links os editais, I – Intercâmbios e II – Empreendedores, estarão explicando mais sobre os programas.

O nosso foco aqui é no programa para o intercâmbio, no qual vamos falar mais sobre ele aqui.

Ele vai dar oportunidade para cerca de 400 pessoas fazerem cursos no Brasil e no exterior entre Nevembro de 2014, e Março de 2015 entre essas áreas: música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural. O edital também permite a participação em eventos e atividades promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

O triste é que Administração entre algumas outras de humanas não estão entre os cursos, mas vamos torcer e esperar para que em breve esteja.

Para participar, o interessado deve entrar em contato com a instituição de ensino e ser pré-aprovado por ela. As instituições que já manifestaram interesse em receber os brasileiros são o Instituto Europeu de Design, a Federculture da Itália, a Universidade de Bolonha, o British Council, a Royal Shakespeare Company, o Barbican Centre, o SouthBank Centre, o The Globe Theatre, a BBC Scottish Symphony, o Science Museum e o Festival de Edimburgo.

O próximo passo é encaminhar ao Ministério da Cultura o documento da instituição estrangeira (carta-convite). Uma comissão com integrantes do ministério e de entidades vinculadas irá selecionar os agraciados pelo edital. As inscrições para os dois editais serão feitas no SALICWEB

Assim como no ciências sem fronteiras, o ministério irá financiar as passagens, as diárias dos brasileiros e os deslocamentos.

Os programas foram lançados no dia 11 e 12 desse mês na cidade de Edimburgo, para firmar novas parcerias, e até o momento não tivemos do Ministério, nos próximos dias, Marcos André Carvalho irá se reunir com dirigentes de diversas instituições . O intuito da visita é estreitar relações com instituições que já fazem parte do programa e prospectar parcerias para 2015, além de aumentar oportunidades para empreendedores brasileiros.

Vamos esperar mais notícias, e você que vai poder se beneficiar com o programa, fique feliz, conte para seus pais, amigos, e compartilhe!

Para quem quer saber mais sobre o programa para negócios, continue lendo…

O segundo edital, Conexão Cultura Negócios, conta com o orçamento de R$ 400 mil em sua primeira fase e objetiva levar delegações de até 60 empreendedores para participar de três eventos de negócios culturais de grande relevância internacional. “Há o reconhecimento deste ministério de que a Cultura gera negócios. A economia criativa é um eixo poderoso para o desenvolvimento econômico, por isso, o apoio à ida de delegações de produtores e empreendedores culturais para grandes eventos de negócios e aos cursos na área cultural”, avaliou o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Carvalho.

Os eventos são o Festival de Música Womex 2014, em Santiago de Compostela, na Espanha (de 22 a 26 de outubro); o Festival Internacional de Artes Cênicas Santiago a Mil, no Chile (de 3 a 18 de janeiro de 2015) e a Feira de Arte Contemporânea ARCO Madrid (25 de fevereiro a 1º de março de
2015).

Obrigado, e espero que como eu, tenham ficado feliz, e aproveitem essa ótima oportunidade!

Ajude-nos sobre os erros de edição aqui: gringosbrasileiros@outlook.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s