Viagens de 1 dia: Londres

Iae galera! Então,como prometido aqui vai a segunda parte dessa minha viagem! Depois que sai de Glasgow, peguei um “busão”e fui para Londres, a capital do mundo,  e a cidade que eu amo (junto com Madrid é claro ), essa foi a primeira vez que fui lá, e olha, está ai uma das melhores surpresas que  já tive na minha vida, e vou explicar para vocês!

Big Ben, o relógio mais famoso do mundo

Big Ben, o relógio mais famoso do mundo


Eu nunca tive curiosidade de ir à Inglaterra, de ir a Londres, porém como a oportunidade apareceu e era muito boa, claro que eu não iria perder a chance. Depois de viajar a noite inteira dentro do ônibus chegamos a capital da Inglaterra mais o menos umas 7h da manhã, saímos da rodoviária e fomos até uma das centenas de cafeterias da cidade para tomar nosso café da manhã (se você for a Londres com certeza tem que ir à alguma cafeteria, sem dúvidas, elas fazem parte da história da cidade). Enquanto comíamos conversamos e decidimos o que iríamos fazer, pois a final só teríamos mais o menos doze horas para conhecer a cidade. Saímos do lugar em estávamos comendo e fomos ate a uma estação de metrô, pois na minha opinião não existe forma de andar por Londres que não seja o transporte público, que a pesar de um pouco caro realmente funciona. O primeiro ponto que decidimos visitar foi o Big Ben, pegamos o metrô e fomos diretamente para lá. Nossa eu juro que fiquei sem palavras ao ver o famoso relógio, não sei o que causou isto em mim, acho que foi pela beleza clássica dele, foi também por eu saber que ele existe lá a tanto tempo, e provavelmente vai continuar existindo depois de mim, que me torno apenas mais uma figura durante toda a história que ele tem, apenas mais um em torno de toda a sua importância. Fiquei impressionado.

Big Ben

Big Ben

Biga Ben

Biga Ben

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de curtir aquele momento, demos um pulinho na London Eye, que fica perto do Big Ben. Como estávamos economizando acabamos não pagando para entrar, apenas demos uma olhada nela, que se mostrou muito bonita e impressionante. Ao sair de lá fomos ate a Abbey Road, que apesar de não ser um lugar que me chamava atenção, pois não sou muito fã da musica inglesa, com certeza valia a pena ir visitar, além disso meus amigos eram “um pouquinho”viciados nos Beatles. O que mais me chamou a atenção foi a educação dos motoristas que, apesar das pessoas atravessando a rua o tempo inteiro, para a clássica foto, eles tinham uma grande paciência em esperar os turistas tirarem as fotos, é claro que não eram todos, mas a grande maioria. Muito bacana a experiência lá.

Abbey Road

Abbey Road

Ao sairmos da Abbey, já eram cerca de 11h e fomos correndo para a frente do Palácio de Buckingham, pois queríamos assisti a tão famosa troca da guarda real. Conseguimos chegar, meio em cima da hora mas chegamos, e como sempre extremamente lotado, ainda mais para nós que chegamos quase na hora. Acabamos nos separando e cada um ficou no lugar que mais agradava. Consegui ficar bem ao lado do portão principal o que foi muita sorte eu diria. Foi muito bonito, foi sensacional. Sabe, você ver toda aquela organização, e além disso, você vê paixão e orgulho nos rostos dos soldados, eu acredito que para eles seja muito mais que apenas algo turístico, e acho que isso é o que torna toda aquele ritual muito mais bonito. Infelizmente eu perdi a filmagem que havia feito de todo o processo…. Quando toda a apresentação terminou, estávamos morrendo de fome, e como queríamos algo barato e rápido, meu amigo nos levou até o Camden town, sim um dos mais famosos bairros e distritos do mundo, e que merece um post próprio (fica para outro dia). Lá é muito top!!! Tem várias barracas de comidas, e comidas de vários lugares do mundo. Nós fomos comer comida chinesa, e depois que pegamos a comida, fomos comer em uns bancos que são na verdade motos reutilizadas, mas para nossa tristeza estavam todas ocupadas, por isso fomos para outro lugar comer.

Camden town

Camden town

Após terminarmos de almoçar fomos visitar uma outra parte do Camden Town a parte da feira de suvenir e lembrancinhas que era muito bacana, pois alem disso havia também muitas coisas feitas a mão, entre outras milhares de coisas. Ao sair de lá fomos visitar um lugar que eu estava louco, mas louco de mais para conhecer (na verdade era a única coisa que eu estava querendo ver, lógico isso antes de chegar na cidade), que era o Stamford Bridge, o estádio do Chelsea, que na minha opinião é definitivamente o melhor time da Inglaterra! Fomos de metrô até lá, para quem não sabe é a estação Fulham Broadway, o estádio é exatamente ao lado do metrô, então é impossível se perder. O estádio é muito massa, não é muito grande mas é muito bonito, uma loja muito bacana, mas acabei não comprando nada, pois grana definitivamente não era comigo, mesmo assim fim um esforcinho, e acabei visitando o museu do Chelsea, que foi muito bom. Definitivamente quem curte futebol, realmente vale apena ir lá e visitar o estádio. Uma coisa bacana do Stamford é que, dentro do perímetro do estádio tem um hotel, um pub, e um night club, tudo junto no estádio, junto, dentro e em baixo, no caso do pub, e night club., top de mais!!!

Premier League

Premier League

Stamford Bridge

Stamford Bridge

Champions League

Champions League

Parte das camisas do jogadores do Chelsea que foram para a copa do mundo

Parte das camisas do jogadores do Chelsea que foram para a copa do mundo

Stamford Bridge

Stamford Bridge

Depois de eu realizar esse sonho, voltamos para o centro, e visitamos alguns outros lugares como a Tower Bridge, Abadia de Westminster, entre outros… Ah, e claro o Piccadilly Circus ( que também merece um texto só seu). Após tudo isso, já estava na hora de voltarmos para a rodoviária e pegarmos um outro ônibus, dessa vez com o destino Liverpool, claro que antes comemos alguma coisa rapidinho! Juro que essa foi uma das melhores surpresas que eu já tive, nunca foi tão bom “queimar a minha língua” haha Sai de lá rumo a Liverpool, com uma ótima imagem e com a certeza que um dia iria voltar!

London

London

Abadia de Westminster

Abadia de Westminster

London

Tower Bridge

Tower Bridge

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s