Trabalhando na Irlanda, confira as dicas e os conselhos para se ter a melhor experiência em seu intercâmbio.

Muitas pessoas tem o sonho de fazer intercâmbio, e antes da viagem ficam focadas, pesquisando milhares de coisas na Internet, a ansiedade, a vontade de estar na Europa, ou em qualquer outro país que não seja o seu é um sentimento inesquecível.

Porém temos que ver alguns detalhes que podem definir se nosso intercâmbio vai ser bem aproveitado, ou se vai ser apenas uma colônia de férias que muitas vezes você vai passar o famoso “perrengue”, que acredito que todos tem essa fase.

Nós estamos tomando o foco em Dublin, mas isso serve também para outros lugares, em outras culturas, etc…

Quando fazemos intercâmbio, os estudantes pensam sobre trabalho, fazer um pouco de dinheiro e se manter vivo e feliz em um intercâmbio, mas as coisas não são bem assim.

wallpaper-emprego-a-vista-012

Não vá para um intercâmbio sem ter dinheiro para pelo menos três (3) meses, pois você acaba gastando um pouco no primeiro mês com Aluguel, Depósito, entre os desejos de um intercambista, e saiba economizar, aprenda isso antes de ir para o intercâmbio, já vi pessoas falando “Vou economizar quando for para a Irlanda”, já sabem o que aconteceu, temos que nos preparar antes de vir, temos que pensar em todos os detalhes.

Agora vamos para o setor de trabalho, muitas pessoas vem para Dublin pensando que vai ser fácil achar trabalho, o que não é uma coisa difícil, mas também não é fácil, PORQUE?

Os empregadores sempre querem que você tenha experiência naquilo que você se inscreveu, só que vai um pouco além disso, pois você tem que conseguir pelo menos falar o básico, você tem que conseguir se comunicar um pouco, sem o básico do Inglês as coisas ficam mais difíceis, não é para desanimar vocês, é uma realidade, mas vocês podem conseguir um trabalho que não precise se expressar em inglês.

Uma coisa que ajuda muito é ter o passaporte Europeu, eles saem ganhando encima de qualquer estudante que for trabalhar em Sub-emprego, porque os europeus podem trabalhar quantas horas eles quiserem! PORÉM, em alguns trabalhos eles valorizam muito o Inglês e se você tem isso, você pode passar a frente de um Europeu!

Algumas dicas para arranjar emprego é você sair entregando CV desesperadamente como um cego em um tiroteio, as possibilidades são grandes, mas eles recebem diariamente milhares de CV’S, então as vezes não é a melhor opção, porque muitas vezes nem sabemos se eles realmente estão precisando.

Então, o melhor modo ao meu ver são os sites de trabalho, aonde diariamente eles publicam vagas de emprego, porque eles realmente PRECISAM, e isso aumenta a porcentagem de sua chance, pois você está mandando o CV para um lugar que precisa de você, ou não! Mas acredite, uma hora você consegue!

As pessoas desanimam muito fácil, as vezes o próximo CV vai ser a ligação para marcar a entrevista, mas paramos porque não acreditamos naquilo, temos que prosseguir firme, não temos nada a perder, são alguns minutos que podem salvar eternamente seu Intercâmbio, então não Desista!

Eu vou dar a dica de um site pelo qual eu consegui emprego, e então eu posso dizer agora que SIM, você consegue trabalho mandando CV na internet! Antes eu achava que era impossível!

O Site é do FAS, um órgão para procurar emprego, cursos entre várias informações úteis para seu intercâmbio na Irlanda, se você estiver indo para outro Local, pesquise que sempre ter um órgão responsável pelas buscas de pessoas para trabalhos.

Eu vou publicas as fotos do site, assim fica mais fácil para vocês entenderem qual a melhor forma de se procurar emprego através desse site!

Vamos por etapa:

Nesta primeira parte temos o nosso site, e vemos que na parte de cima podemos escolher várias opções, procurar cursos, trabalhos, entre várias coisas.

Ali vamos escolher “Find a job” (Procurar um trabalho), e depois vamos avante colocando “go” (Ir)

Site Fas.ie

Na segunda etapa do site vamos escolher a cidade que estamos procurando:

fas2

E também qual o dia que estamos procurando, essa é a parte mais importante, porque quando uma empresa publica uma vaga, essa vaga fica no site do FAS por 30 dias, e você não vai se inscrever para um trabalho que está lá há 30 dias, porque com certeza eles já contratarão as pessoas.

Então você coloca “New and Updated Jobs today” ( Novo e trabalhos atualizados hoje) e então clique em “Search”, assim só os trabalhos daquele dia vão estar em sua página. Continue lendo para saber a melhor dica!

fas333

Agora eu diria que é a melhor dica de todas, você costuma mandar os CV a tarde, pois está mais tranquilo, sem nada para fazer, etc… A melhor hora de todas, e que você sai na frente é logo ao amanhecer, em torno das 08:00 até umas 10:00 da manhã, aonde a maioria das vagas são lançadas no site, ou seja, se você for o primeiro a mandar, eles verão o seu primeiro, Então esteja atento com a hora também, acorde uns 30 minutos mais cedo do que de costume e mande seus CV’S e espere sua ligação!

Então estude e pratique seu inglês e siga as dicas passadas pelos Gringos Brasileiros, assim você terá uma grande chance de conseguir uma entrevista e depois ouvir a mulher falando no outro lado da linha “You got the JOB”, eu posso falar, é a melhor sensação do mundo!

A nossa dica de hoje é essa, Colabore com a qualidade do nosso conteúdo, comunicando erros em: gringosbrasileiros@outlook.com


Por: Felipe Vasconcelos Lovison

Anúncios

4 comentários sobre “Trabalhando na Irlanda, confira as dicas e os conselhos para se ter a melhor experiência em seu intercâmbio.

    • lovison disse:

      Muito Obrigado Luis Giroto, espero que você goste de Dublin e aproveite seus momentos no Intercâmbio!
      Espero que nossa dica seja válida para você ter êxito na procura de emprego!

      Tenha um ótimo ano novo e uma futura ótima viagem!

  1. Sidália disse:

    Amei o seu blog. Ele é maravilhoso! Obrigada por dividir e compartilhar essas forma barata de morar e estudar na inglaterra e na irlanda. Vocě esplicou tudo tāo bem. As pessoas, bem como eu ficam muito gratas a você, Levison.

    • lovison disse:

      É muito gratificante receber esse tipo de comentário, fico feliz em saber que estou ajudando as pessoas, e espero poder ajudar na realização do sonho de cada pessoa, mesmo que for de uma forma pequena.

      Grato por seu comentário, espero que tenha gostado, e compartilhe com os amigos!

      Muito Obrigado, Felipe Lovison.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s