Primeira semana na escola

Finalmente minhas aulas começaram. Fiquei pouco mais de duas semanas esperando porque a primeira era recesso de Páscoa e na outra eu precisava esperar até sexta-feira, o dia que eu faria o teste pra saber minha turma e o Induction Day (uma espécie de recepção para os alunos novos, explicando as regras da escola e dando as boas-vindas). Feito o teste e recebido as instruções da escola, que foram muito bem explicadas e esclarecidas, eu só precisava esperar o e-mail para saber quem seria meu professor e qual o horário das minhas aulas. No outro dia recebi e descobri que estudaria à tarde, das 13h às 16h15, de segunda a sexta.

front door

 No primeiro dia, já consegui me atrasar e perdi a primeira parte da aula. Se o atraso for maior de 5 minutos a gente só pode entrar depois do intervalo. O motivo foi que eu fui na papelaria para pedir cópia do livro bem no horário do almoço e tinha uma fila enorme lá. Não sigam meu exemplo, organizem melhor seus horários. Kkkkk

reception 2

Entrei direto no nível avançado, o que me deixou feliz e surpreso. O teste escrito foi relativamente fácil,  e no teste oral, feito pela diretora acadêmica da escola, também consegui me sair bem, expressando as habilidades comunicativas. Dentro da sala de aula me senti um pouco perdido (além de ter entrado na metade dela, percebi que meus colegas sabem muito mais inglês que eu). Isso é bom, porque assim não fico acomodado e se torna um desafio.  Também tem o fato de eu ser tímido e extremamente quieto, mas isso com o tempo eu supero. Pensei que as coisas ensinadas em aula seria gramática repetida, mas na verdade estou aprendendo bastante coisa nova, aumentando o vocabulário e desenvolvendo as habilidades. O professor é muito bom (americano) e conduz a aula de maneira excelente, promovendo um ótimo aprendizado. Na sala tem uns 13 alunos, sendo metade brasileiros e a outra metade tem gente da Venezuela, Alemanha, México, Coreia do Sul…

jane

me

No segundo dia também perdi a primeira parte da aula, mas foi culpa da demora no GNIB, pois eu tinha ido tirar um visto (Como tirar GNIB). Então apenas no terceiro dia eu consegui assistir a aula do começo ao fim e aproveitar melhor. A escola tem prova todas as semanas, geralmente na sexta, é meio que uma regra e também envolve o controle da imigração. Não tivemos na primeira semana, mas na seguinte teremos.

my class

Fora as aulas, a escola promove muitas atividades extras, a maioria gratuitas, que ajudam no aprendizado, cultura e lazer. Nas segundas tem aula de espanhol, infelizmente são só 4, apenas para ter uma base do idioma. Mas é interessante fazer e no final ganha um certificado. Outra coisa legal é sessão de filme e pipoca, feita uma vez por mês. Tivemos essa semana com o filme Little Miss Sunshine. Muito bom, engraçado e deu pra entender praticamente tudo sem legenda. Na próxima semana teremos o Job Workshop, dando dicas pra procurar emprego, como se preparar para uma entrevista,etc. E nos finais de semana acontecem passeios e viagens para outras cidades aqui da Irlanda (ainda não fui porque nesses precisa pagar :P).

lounge tv

Enfim, apesar de a escola ser nova e pequena, estou bem satisfeito e por enquanto sem reclamações. Ela possui uma estrutura muito boa (confira nas fotos), com o lounge, um lugar onde os alunos podem ficar no horário livre, com computadores, mini biblioteca, sala de TV e a cantina. Os funcionários atendem bem e ajudam no que for necessário e estiver ao alcance deles. Caso queira saber mais, pode me perguntar sobre a Academic Bridge (AB) College.

cantina

lounge

Anúncios

4 comentários sobre “Primeira semana na escola

  1. Samuel disse:

    Que bom que esta curtindo Vinicius!!! / Gostei muito da escola… Pelas fotos parece ser bem mais bacana que a minha :/ kkkkk Logo menos eu confirmo hehe
    Boa sorte aí, torcendo por vc!!! 😉

    • lovison disse:

      Palavras do Vinny: A princípio ele está gostando do curso (ainda não terminou), a escola, apesar se ser simples, pequena e nova oferece uma boa qualidade de ensino, sendo que o curso tem um plus que são as atividades extras, e que ajuda para aprimorar a língua inglesa.

      Muitos alunos não gostam do atendimento de alguns funcionários, por não se esforçarem na resolução de certos problemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s