Abrindo conta num banco irlandês

Para abrir conta num banco aqui da Irlanda, foi necessário que eu solicitasse uma carta à escola que vou estudar, em algumas escolas eles ficam encarregados de informar o dia e o horário para se apresentar em algum banco específico, no qual tem parceria com a Escola.

Porém eles não poderiam me entregar em mãos, seria enviado para um endereço que eu colocasse, é importante ter um endereço físico, caso ainda não haja, peça a algum amigo (a) que você confie, pois o cartão e a senha irá ser enviado através de uma carta para este endereço.

Eu pedi o da minha amiga que já morava aqui. O sistema é burocrático, mesmo assim a carta chegou no outro dia. Tendo isso em mãos, era só eu ir ao banco juntamente com o passaporte, um documento brasileiro que tenha o CPF e os 3 mil euros para depositar. O banco que eu abri é o General Post Office (GPO), e também funciona como agência dos correios, além de ter um museu no mesmo prédio.

bank front           stamps

Falando bem a verdade, o sistema do meu banco foi simples, nos outros é ainda mais demorado, pois você precisa agendar um horário para ser atendido, abre a conta, e para movimentá-la precisa esperar chegar pelo correio o cartão e a senha. E só depois disso que é aconselhável depositar o dinheiro e aí solicita-se o extrato para poder tirar o visto. Infelizmente essa decisão de escolher o banco não cabe a nós, estudantes, depende muito da escola e onde ela tem vínculo bancário.

po edited            bank inside

Então acho que me dei bem em ter ficado com o banco que estou. Apesar de ter um sistema bem das antigas, pois para fazer saque eu tenho que apresentar uma espécie de caderneta, onde o bancário faz a anotação do valor que foi retirado (ou depositado) e do saldo que ficou na conta, juntamente com um carimbo. Não existe caixa automático nem pagamento com cartão de débito. Creio que seja mais rápido para tirar o visto dessa maneira.

withdrawal                     deposit

Agora eu só preciso que as minhas aulas comecem para que a escola me dê a carta que eu preciso para apresentar à imigração e tirar o visto. Para abrir a conta eu tive o auxílio de uma moça da agência Wice, na qual eu comprei o curso. Isso foi muito importante, mesmo que eu saiba falar inglês, ainda não estou acostumado com o Irish accent (sotaque irlandês).

Anúncios

Um comentário sobre “Abrindo conta num banco irlandês

  1. Bruna de Assis Silva disse:

    Oii Boa tarde , gostaria de saber se a abertura da conta no GPO foi feita no mesmo dia , e quanto tempo levou para VC ter o extrato em mãos para tirar o GNIB ? Isso porque vou embarcar no fim do mês de agosto e quero muito tentar tirar o visto em 30 dias para conseguir o visto de 12 meses. E gostaria de saber se VC recomenda a AB College ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s